Cursos / Exames especiais

Possuir uma certificação internacional do domínio da língua inglesa é garantia de maior reconhecimento e aceitação.
A Fisk ajuda você nesse caminho.
As escolas Fisk Montes Claros são as únicas de Montes Claros com professor certificado pela ETS® para realização de testes.

TOEIC

logo_toeic

O TOEIC® é um teste prático que avalia a proficiência da língua inglesa de pessoas cuja língua nativa não seja o inglês. É desenvolvido a partir de exemplos do inglês falado e escrito, coletados em países diversos.

O teste é composto por 200 questões – 100 de compreensão oral e 100 de leitura, com duração de duas horas e 30 minutos. A pontuação do TOEIC® fornece um feedback claro sobre o desempenho do candidato no mundo global dos negócios, bem como uma avaliação objetiva para o nivelamento do mesmo. Os diretores de empresas, colaboradores, professores e profissionais em geral que buscam enriquecer seus currículos se beneficiam das vantagens que o teste oferece.

As empresas utilizam o TOEIC® para documentar o progresso feito por seus colaboradores em programas e cursos de inglês; recrutar, promover e recolocar funcionários; selecionar participantes para treinamentos técnicos que sejam conduzidos em inglês; implementar um padrão comum de medidas em todas as subsidiárias de uma empresa.

Hoje, as grandes empresas exigem um currículo impecável de seus candidatos, além de reconhecerem que a proficiência na língua inglesa é peça-chave para a compreensão e competição em nível global.

Vantagens em utilizar os testes do TOEIC®

É uma das principais exigências de empresas no mundo inteiro e em consultorias de recursos humanos;
Fornece uma avaliação objetiva, independente, confiável, acessível e mundialmente reconhecida, da proficiência da língua inglesa, atestando exatamente as capacidades do candidato;
Reconhecido como o principal padrão de competência na língua inglesa dentro do ambiente de trabalho;
Assegura o melhor plano de estudos para o crescimento do candidato;
É utilizado por mais de 5 mil organizações, como por exemplo, universidades, escolas de idiomas, órgãos governamentais e empresas, entre elas: Deloitte, FEDEX, Wal Mart, Telefônica, Banco Itaú, Hewlett Packard, Compaq, Coca-Cola, Bunge, Philips, Kodak, Toyota, Nortel, Peugeot, Ford, Procter & Gamble, Alcatel, Unilever, EDS, Tetra Pak, Xerox, Honda, etc.
Tem custo razoável e é disponibilizado de acordo com a demanda;
Oferece uma rápida correção e informação de pontuação;
Permite aos gerentes de treinamento e recursos humanos planejar e orçar treinamentos, além de fornecer uma escala contínua para monitoramento do desempenho dos colaboradores da empresa;

Avaliação no TOEIC®

O TOEIC®avalia diretamente as competências na audição e na leitura de Inglês. Estas qualificações podem ser testadas de um modo objetivo, eficaz e barato. Uma avaliação direta do discurso e da escrita requer tempo e despesas consideráveis, tanto para aplicar o teste como para o corrigir. Os testes que avaliam diretamente o discurso e a escrita são, geralmente, menos objetivos e menos fiáveis. A decisão de avaliar diretamente apenas a audição e a leitura no TOEIC®, foi uma resposta às necessidades dos clientes e dos candidatos. Estas necessidades passam pela rapidez de aplicação e de obtenção dos resultados, pelo preço acessível, bem como pela necessidade de um serviço de qualidade onde haja uma grande fidelidade dos resultados. O TOEIC®dá uma pontuação indireta para o discurso e para a escrita. Investigações realizadas em todo o mundo com grandes amostras de sujeitos, cuja língua materna não é o Inglês, confirmam a estreita relação entre os resultados TOEIC®e uma entrevista oral. Estudos semelhantes revelaram uma mesma relação com as capacidades de escrita.

Aprovação no TOEIC®

O TOEIC®não é o tipo de teste onde se passa ou reprova. Nem todas as profissões ou cargos requerem o mesmo nível de competências de Inglês. Em virtude de ter sido criado especificamente para avaliar as diferentes competências de Inglês que são utilizadas nos locais de trabalho, o TOEIC®avalia vários níveis de capacidade. Permite que os sujeitos demonstrem o que realmente são capazes de fazer, utilizando o Inglês. Muitas empresas usam o TOEIC®para criar os seus próprios padrões. Assim, podem solicitar aos seus empregados um resultado mínimo TOEIC®, que seja correspondente com o nível de Inglês exigido para a função. Isto não significa que a pessoa passará ou reprovará no teste, significa simplesmente que o sujeito será confrontado, ou não, com as normas criadas por uma empresa ou escola de línguas.

TOEIC Bridge

logo_toeic_bridge

O TOEIC®  é o teste que mede a competência e avalia o progresso de alunos mais jovens, adultos iniciantes ou intermediários que ainda não se sintam preparados para fazer o Teste TOEIC®. Assim como o TOEIC® (Test of English for International Communication), que já é reconhecido internacionalmente como padrão para medir a proficiência em língua inglesa no mercado de trabalho globalizado, o TOEIC® Bridge é desenvolvido pelo Chauncey Group International®, uma empresa subsidiária da ETS (Educational Testing System), que é a instituição norte-americana responsável pelo Teste TOEFL.

O Teste TOEIC® Bridge é desenvolvido com o objetivo de medir as competências emergentes de aprendizes iniciantes e intermediários e de crianças e adolescentes a partir dos 10 anos de modo a ajudá-los a focar os seus estudos de inglês nas áreas que merecem reforço. O Teste TOEIC® Bridge tem questões bem mais fáceis do que o Teste TOEIC®. Com o Teste TOEIC® Bridge, alunos de níveis iniciais até o intermediário e seus pais podem ter acesso a um padrão confiável para medir suas habilidade em inglês e verificar o seu progresso de tempos em tempos.

Descrição
- Trata-se de um teste de proficiência em Língua Inglesa de múltipla escolha para estudantes de níveis iniciais e intermediário
- A Prova é em formato de papel e lápis com componente de áudio
- Duração: Aproximadamente uma hora de prova, mais cerca de meia hora para preenchimento de questionário de informações do candidato que a acompanha
- 100 itens
- 50 de compreensão auditiva
- 50 de leitura (compreensão de textos, gramática e vocabulário)

Tipos de Itens do TOEIC® Bridge
- Compreensão Auditiva: 4 tipos/ 3 Partes
- Fotografias (15)
- Respostas a partir de Estímulos Específicos (20)
- Diálogos e Palestras Curtos (15)
- Leitura: 2 tipos
- Frases para Completar (30)
- Compreensão de Textos (20)

Objetivo do teste
· Medir a competência e avaliar o progresso de estudantes de Inglês como Segunda Língua (ESL) ou Inglês como Língua Estrangeira (EFL) de níveis iniciais e intermediário de conhecimento do idioma

Por que usar o TOEIC® Bridge?
- Como verificação de níveis inferiores de proficiência de Inglês
- Como fator de motivação de estudantes de Inglês de estágios iniciais
- Como auxílio aos estudantes na definição de alvos para sua aprendizagem da segunda língua ou língua estrangeira
- Como encorajador do uso da linguagem comunicativa
- Como meio de envolver melhor as escolas e os empregadores no processo de desenvolvimento da habilidade lingüística em Inglês

Usos do teste
- Empresas podem usar o teste para melhor envolver seus empregados de níveis iniciais em programas de ensino de inglês.
- Professores podem usar o teste para ajudar seus alunos de níveis iniciais a concentrar melhor o seu foco sobre habilidades específicas.
- Estudante podem usar o teste para identificar melhor áreas que devem exigir mais estudo de sua parte.

Desenvolvimento do Teste TOEIC® Bridge
- Quatro versões são desenvolvidas em Princeton, EUA, anualmente e estão disponíveis em todo o mundo
- Os tipos de questão inicialmente incluídas foram decididas a partir de pesquisa de mercado abrangente

Resultados do TOEIC® Bridge
- As seções de Compreensão Auditiva e de Leitura recebem notas separadas (10-90). A variação total de notas vai de 20 a 180.
- Informação é dada aos candidatos quanto à sua performance nas seguintes habilidades específicas: estratégias de compreensão auditiva e escrita, conhecimento e uso de funções, gramática e vocabulário.

Validação do TOEIC® Bridge
- Um estudo comparativo entre resultados no Teste TOEIC® Bridge e no Teste TOEIC® está em andamento
- Também está sendo desenvolvida uma pesquisa de validação adicional comparando resultados no Teste TOEIC® Bridge e comportamentos e habilidades específicas.

TOEFL

logo_toefl

O teste TOEFL® tem como objetivo avaliar a proficiência na língua inglesa, principalmente em contextos acadêmicos.

As principais utilidades do Toefl são:

- Enriquecimento do currículo de qualquer profissional por meio de avaliação reconhecida internacionalmente;

- Pré-requisito para ingressar em programas de Mestrado e Doutorado em algumas universidades brasileiras;

- Acesso a bolsas de estudo em algumas instituições de ensino superior públicas e privadas;

- Diferencial para professores de língua inglesa.

TFI

logo_tfi

O Test de Français International™ (TFI™) é um teste de proficiência da língua francesa para pessoas cuja língua nativa não seja o francês.

O TFI™pode ser utilizado por aprendizes da língua francesa de todos os níveis. Não é necessário ter conhecimentos além dos usados no dia-a-dia nas atividades desenvolvidas no ambiente de trabalho. Seus resultados mostram, também, o nível de comunicação no ambiente acadêmico.

Empresas que oferecem treinamentos de língua francesa aos seus colaboradores podem usar o TFI™para agrupá-los de maneira homogênea e avaliar seu progresso.

Em instituições acadêmicas, o TFI™permite aos alunos validar a proficiência no idioma e comparar seu nível com os requisitos da função que ocupam na empresa em que trabalham.

Também testes individuais são realizados para determinar o real nível de proficiência e validá-lo por uma medida externa.

Entre em contato com a Fisk Montes Claros para mais detalhes.